logo_verde.jpg

Musicoterapia

idoso_musico_4.jpg

Além de provocar a sensação de bem-estar, maior facilidade em se expressar, reduzir o estresse e melhorar as condições físicas, um estudo comandado pelo Instituto Max Planck de Neurociência e Cognição Humana de Leipzig, na Alemanha, conseguiu comprovar também que, uma vez que a música está relacionada às emoções mais profundas, as letras e as melodias são raramente esquecidas por pacientes com Alzheimer, por exemplo.

 

Além disso, pessoas portadoras de doenças como Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, autismo, ou que sofreram acidente vascular cerebral (AVC) são beneficiadas com a prática, conforme constatam outras pesquisas.

Trabalhamos para que pessoas identifiquem suas causas e contribuam com a transformação social.

 

Promover o voluntariado é, sobretudo, qualificar a relação entre as pessoas respeitando as diferenças e garantindo mais qualidade de vida para todos os envolvidos.

 

Com este principio, em 1995, o movimento nacional Comunidade Solidária composto por representantes do Estado e da sociedade civil e estimulados pela então primeira dama Ruth Cardoso, procurou promover a participação de todos no desenvolvimento de novas políticas sociais.

 

SAIBA MAIS....

Centros de Atividades do Idoso

Os CATI’s são espaços físicos específicos para pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 anos em situação de vulnerabilidade e risco social. Tem como foco contribuir para o processo de envelhecimento ativo e saudável, assegurando espaços de socialização e orientações acerca dos direitos sociais, promovendo a convivência e o fortalecimento de vínculos familiar e comunitário.        SAIBA MAIS ....

 

foto_4.jpg

Venha fazer parte do nosso grupo...Entre em contato conosco...